Impactados
Foram diversas lives, tutoriais no Youtube e nas redes sociais, muitos treinamentos no Meet! Decidi listar aqui alguns dos eventos de grande impacto no qual participei ao longo do ano!
Projeto Sopro Novo da Yamaha Brasil - Capacitação de supervisores (1400 alunos)
Semana de Inovação 2020, da Escola Nacional de Administração Pública (14 mil participantes)
Projeto Guri do Estado de São Paulo - Capacitação de supervisores regionais (33 mil alunos)
III Simpósio Internacional de Mulheres Regentes: Palestrante (900 pessoas)
Fórum Latinoamericano de Educação Musical (1600 visualizações)
Treinamento para a SEDUC do Rio Grande do Sul (14 mil professores)
Creio que nesse primeiro ano do projeto, somados os acessos das redes sociais, visualizações no canal do Youtube e dos eventos mencionados, o alcance foi de mais de 70 mil pessoas.
Sopro Novo Yamaha do Brasil
O Sopro Novo nasceu em 2005, como um programa de musicalização da Yamaha Musical do Brasil, associado ao departamento de marketing da empresa. A ideia inicial era levar a possibilidade do aprendizado musical para as pessoas, ampliando o mercado de instrumentos ao mesmo tempo em que se incentivava o desenvolvimento cultural da população.
Durante 12 anos o Programa Sopro Novo trabalhou arduamente, formando mais de 7 mil professores, que multiplicaram esse conhecimento que chegou a cerca de 4 milhões de crianças, que tiveram a oportunidade de iniciar no aprendizado da música.
Sustenidos (Projeto Guri São Paulo)
Música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação. A Organização Social Sustenidos, novo nome da Associação Amigos do Projeto Guri, acredita nisso. Gestora do Projeto Guri, já atendeu a mais de 770 mil crianças e jovens e, anualmente, oferece 32 cursos gratuitos e cerca 114 mil horas / aula.
A mudança de nome da entidade tem como objetivo reforçar a sua identidade. Já há alguns anos, a OS desenvolve ações que extravasam seu trabalho com o Guri e expandiram a sua capacidade de realização. São festivais, eventos, programas de intercâmbio e projetos que têm como objetivo potencializar as dimensões estética, afetiva, cognitiva, motora e social de crianças e jovens; garantir sua sociabilidade, além de promover o acesso à diversidade musical e artística.
A conferência deste ano espera reunir aproximadamente 20 mil inovadores em governo. Serão mais de 400 palestrantes durante quatro dias de atividades, mais de 100 instituições envolvidas e 200 horas de programação entre palestras, oficinas, mesas redondas, cursos, sessões on-demand e diversas outras atrações.